segunda-feira, 6 de junho de 2011

Impermanência e desapego

Todos os fins de semana me deparo com lições de impermanência
e desapego
A natureza é dinâmica, em sua aparente imobilidade.
principalmente em se tratando da Mata Atlântica.
Nossa tão rica e ameaçada mata,
que se destrói e constrói diariamente.
No começo eu me assustava quando via uma árvore caída
derrubada por uma tempestade ou vendaval...
Outras vezes, o rio me surpreendia,
mudando de forma, de intensidade, de cor
conforme a chuva que caía...
E agora,me deparo com os desmatamentos de eucalipto
nas fazendas ao meu redor...
O que era uma floresta no fim de semana passado,
vira uma pilha de toras na semana seguinte...
Antes eu chorava cada vez que via esta cena...
Agora penso que faz parte do ciclo da terra.
Minha escolha é a da preservação da mata nativa!
Estou em paz com meu dharma.
Mas não posso julgar meu vizinho...
Posso apenas servir de exemplo...
Namaste...

Um comentário: