quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Do livre arbítrio...

Muito interessante a reação das pessoas
quando digo que não quero ter filhos.
Muitos me olham com pena,
outros com cara de interrogação
e outros com uma certa indignação.
Quando descobrem que foi por escolha
e não, por falta de opção,
o espanto é ainda maior.
O corpo da mulher foi feito para procriar,
me dizem.
E eu concordo.
Mas existe o livre arbítrio.
Já plantei mais de cem árvores,
estou escrevendo meu terceiro livro...
Filhos vão ficar para a próxima vida...
Existe a vocação.
Desde pequena, já sabia...
Eu não queria...
Os casamentos vieram,
e com eles, a cobrança.
Mas eu sempre me mantive convicta.
O relógio biológico não despertou...
Domingo passado, fui tia...
Tenho irmãos bem mais novos
que me darão a chance de ter sobrinhos.
E sigo meu caminho,
sabendo que não é por não ter filhos
que ficarei sozinha.
Nós nunca estamos sós...
E o que conta pra mim
não é o fim...
é o caminho...
Namaste...

2 comentários:

  1. Apoio a sua escolha querida amiga.
    Que lindo o seu texto.
    Saudades.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. É Te, isso que seja chamar SER voce, e nao seguir padroes de ter filho pq é o que se espera por ser mulher. Quantas pessoas eu conheço que tiveram filhos pq tinham q ter. Se as pessoas assumissem responsabilidade pela suas escolhas, tenho certeza que as crianças nesse mundo iriam ser mto mais amadas, felizes e respeitadas.
    Quando eu tiver o meu filho, eu te empresto até vc encher, ta?? hahhaahaha
    E sozinha vc nunca fica pq tem mitras!
    bjao

    ResponderExcluir