terça-feira, 31 de agosto de 2010

Então eu agradeço...

Domingo, fui com minha mãe e tia em Montmartre e passamos uma dia delicioso...
Na volta, já era fim de tarde e o metrô estava lotadíssimo.
Entramos correndo num trem que já estava partindo e não tinha lugar pra elas se sentarem.
Usei os dois braços para segurá-las, num grande abraço a três.
Minha bolsa, que é um saco que uso a tiracolo, ficou meio de lado,
e na verdade, nem pensei nela.
Estava mais preocupada em proteger minha família.
Saltamos do metrô e dei por falta da minha carteira.
Constatação alguns minutos depois: fui roubada no meio da confusão...
Na carteira, todos os cartões, documentos, pen drive,
uma foto da Amma, que carrego sempre, e dinheiro...
Pelo dinheiro, nenhum problema, trabalho e ganho de novo,
os cartões, cancelei na hora
mas pelos documentos, uma grande dor de cabeça...
Na hora, raiva e sensação horrível ter sido invadida,
mas depois, agradeci...
Tudo tem uma razão.
Além do mais, "há muito mais coisas entre o céu e a terra do que pode compreender nossa vã filosofia",
como disse Shakespeare, no Hamlet,
então agradeço, agradeço e agradeço...
Pelo menos, minha família e eu não sofremos nenhum tipo de agressão.
E não desejo mal a quem me roubou.
Espero que faça bom uso do dinheiro...
Namaste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário