segunda-feira, 5 de abril de 2010

Esvaziando armários...

O cupim é um bicho estranho e violento.
Silenciosamente, vai comendo tudo o que vê pela frente,
Antigamente, comiam apenas madeiras não nobres.
Hoje atacam tudo, inclusive concreto e papéis.
O fato é que eles chegaram com tudo na minha casa,
nem se escondiam mais, estavam lá, pra quem quisesse ver,
nos armários, portas e teto do banheiro, comendo livros, descaradamente,
e tive que colocar toda minha vida pra fora dos armários.
Meu Deus, como tenho coisas guardadas!!!
Quantos casacos contando histórias de tantas viagens,
sapatos de calçadas e trilhas de tantos lugares,
Saias, vestidos, camisetas, peças sem o menor uso,
mas que trazem nas suas fibras
os lugares que conheci.
Faz alguns anos que sempre que compro algo novo,
dou uma coisa que não uso mais.
Assim a energia circula, penso.
Mas havia coisas das quais não conseguia me livrar
e elas me acompanhavam há anos...
Como se me garantissem
que ainda voltaria para aqueles lugares...
Mas o que compreendi agora
que todas as coisas estão fora dos armários
é que pude olhar para elas e dar-lhes a devida importância,
mas saber que não sou mais a mesma pessoa que as comprou.
Nem elas são as mesmas roupas e sapatos,
mesmo que eu tenha tentado apreender
momentos felizes dentro dos armários...
Percebi que todas as experiências que eu vivi
não necessitam de armários para serem guardadas,
porque é da substância delas que sou feita,
portanto não posso perder o que sempre foi meu...
E quanto aos armários,
descobri que eles são mito mais interessantes
quando estão vazios...
Namaste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário