quarta-feira, 1 de julho de 2009

experimente meditar...

Ontem uma aluna que foi praticar yoga pela primeira vez, me disse que não conseguia meditar...
Sempre começo as minhas aulas com uma meditação e algumas purificações.
Enquanto passava as instruções, pensei que eu também levei muito tempo para entender que a gente não para de pensar nunca...
Nossa mente é como um macaco bêbado mordido por um escorpião... É da natureza da mente ser agitada...
Como diz meu professor, ao invés de ter o pensamento como um inimigo que deve ser derrotado,
mais sábio é fazer dele seu aliado.
E não existe nenhuma teoria que ensine esta técinca. É preciso experimentar.
Este é um conhecimento que não se aprende nos livros.
Com o tempo, aprendi a não lutar contra, e sim, silenciar e observar, sem julgar, sem querer nada, sem nada esperar, apenas observar e me divertir com as façanhas da mente, tentando comandar o jogo, desesperada por não estar conseguindo me dominar...
Experimente, nem que seja por cinco minutos e divirta-se!!!
Namaste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário