terça-feira, 20 de outubro de 2009

A hora de ser feliz é agora!

Faz dois dias que cheguei de Mariscal e o cheiro de incenso da sala de prática continua colado no meu mat.
Ao fazer o primeiro balasana do dia, coloco a cabeça no tapete
e vem o cheiro.
Junto com ele, lembranças de nove dias deliciosos
de estudos sobre o Ser.
Nove dias em total estado de yoga, nove dias de reflexões, leituras, trocas reais e existenciais,
nove dias de encontro com o Ser pleno, completo e ilimitado que somos.
Duro é voltar e não deixar o condicionamentos tomarem conta outra vez.
Olhar os problemas com outros olhos, o trânsito com outra disposição,
as contas a pagar, as questões profissionais, os noticiários cheios de más notícias
e não se abalar com isso, nem se apegar aos dias felizes passados ao lado de pessoas que confiamos e respeitamos,
achando que só conseguimos ser felizes fora das obrigações cotidianas.
Voltar para casa feliz, disposta a fazer o que deve ser feito,
e deixando na lembrança os momentos bons, sem querer prolongá-los,
mas sabendo que todos os dias podem ser como dias na praia...
É preciso encarar meu svadharma, minhas obrigações, com todo amor e dedicação
e não querer o que não me pertence e sim,
ser feliz AGORA com o que tenho AGORA...
Namaste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário