quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Tudo é prasada...

Tudo é prasada, disse a professora de vedanta.
Tudo vem de Deus.
Esta afirmação abriu meus olhos e alma e entendi que tudo que fazemos é sagrado.
Assim, cada gesto, cada alimento, cada palavra adquire sentido.
Posso invocar Deus em tudo que fizer ou disser.
Isso muda a perspectiva de tudo.
Dá significado a tudo que faço.
Quando algo indesejável me acontece, devo receber como presente de Deus.
Sabemos que toda crise é uma oportunidade de crescimento.
Ao invés de sentir pena de mim achando que fui injustiçada,
posso aceitar alegremente o que me acontece, tentando extrair algum ensinamento disso.
E se tudo é dádiva divina, devo saber que o que me pertence por direito me será dado.
Não preciso criar expectativas porque sei que elas são fonte de frustrações,
pois expectativa significa esperar que alguma coisa aconteça de determinada maneira.
Não devo esperar nada.
Cada vez mais, aprendo que devemos simplesmente fazer o que deve ser feito, cumprir nossas obrigações,
porque é para isso que estamos aqui: para cumprir nosso dharma, nossa missão espiritual.
Não esqueçamos nunca: não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual.
Somos seres espirituais, tendo uma breve experiência como humanos...
Namaste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário