terça-feira, 29 de setembro de 2009

Não adianta apressar o que precisa amadurecer.

A segunda feira passou e a síndrome continuou...
Vontade de parar no tempo, vontade de ficar quieta e escutar o silêncio.
Devemos respeitar os momentos em que o corpo pede que paremos...
Algumas vezes, melhor é não agir do que agir pela metade.
Toda crise é uma grande oportunidade de crescimento,
assim devemos olhar o problema de frente, lutar para que possamos superar
e entregar, porque muitas vezes não adianta apressar o que precisa amadurecer.

Hoje vieram duas alunas novas, de perfis absolutamente diferente.
A aula que eu havia preparado não seria a melhor aula para iniciantes,
então, imediatamente, mudei a aula que daria...
Fiz uma aula suave, restaurativa, enfatizando a respiração e a parte mais filosófica do yoga.
No fim da aula, dois feedbacks completamente diferentes:
uma, agradeceu imensamente, disse que tinha encontrado o que buscava,
que como eu havia dito na aula, yoga sem respiração não é yoga, é alongamento.
Esta pessoa que buscou o yoga porque estava estressada e ansiosa,
encontrou na minha aula, um oásis de paz e imediatamente, foi fazer sua matrícula.
A outra me perguntou: não tem uma aula que me faça suar e perder peso???
Disse que sim, que se ela procurar, vai encontrar várias aulas mais aeróbicas do que a minha...
Depende do que se quer com o yoga, eu disse.
Yoga visa a libertação, moksha.
O que não visa moksha e sim, um corpo sarado, não é yoga.
Imagino que esta aluna não voltará...
Namaste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário