quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Porque ele sou eu...

“A amizade atinge a sua irradiação total na maturidade da idade e do espírito.”
Montagne

No caminho espiritual, encontramos muitos amigos.
Pessoas que se irmanam em uma mesma busca e isso as torna mais próximas do que outras
que conhecemos há muitos anos. Sempre me inquietou esta enorme familiaridade,
essa sensação de “dejá vu” com pessoas que mal conhecemos.
Só posso crer que este é apenas um re-encontro e que já éramos parte da mesma egrégora em outras vidas.
Estes re-encontros vem carregados de impermanência em sua própria natureza e assim,
fica mais leve, sem cobranças, porque parece que sabemos que há uma “liga” maior que nos une:
a liga do caminho espiritual, da busca de quem somos, da compreensão de que somos um
e a vitória do outro também é nossa.
“Na amizade a que me refiro, as almas entrosam-se e se confundem em uma única alma, tão unidas uma a outra que não se distinguem, não se lhes percebendo sequer a linha de demarcação..” (Montagne)

Montagne escreve em seu lindo ensaio sobre a amizade,
porque ele amava incondicionalmente seu amigo Etienne de La Boétie:
“Se insistirem para que eu diga porque o amava, sinto que não o saberia expressar senão respondendo: porque era ele... porque era eu”...
Aos amigos que encontro no caminho, dedico meu amor incondicional,
porque ele sou eu, e porque eu sou ele...
Namaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário