terça-feira, 23 de junho de 2009

caminhando pela vida

Primeiro dia sem carro:
Para os que não sabem, bati meu carro sexta feira (ver post abaixo)e a culpa foi minha, por isso me coloquei de castigo: enquanto o carro estiver no conserto(e vai demorar...), vou me locomover a pé ou de onibus, nada de taxi!!!
Por incrível que pareça, consegui ser mais pontual a pé do que de carro. Coisas de São Paulo...
Tive que gravar uma locução em Pinheiros, saí de casa uma hora antes e fui tranquilamente pelas ruas dos Jardins, olhando vitrines, ou melhor, museus, porque os preços são tão altos que parece museu: é só para olhar...
Gravei em 15 minutos (sim, locuções nos tomam muito pouco tempo, demora mais para cumprimentar o pessoal dos estudios do que para gravar) e fui caminhando para meu outro compromisso, no Masp, na Avenida Paulista.
Participei de uma leitura de teatro em um projeto maravilhoso e gratuito que acontece todas as segundas a noite no Masp, chamado Letras em Cena.
O melhor de andar a pé, além de fazer bem a saúde é poder ver as pessoas de fato, e não sob o ponto de vista da janela do carro, sempre fechada, claro, por medo dos assaltos e que nos dão uma certa arrogância de que somos melhores do que os outros, por isso podemos passar na frente, fechar o próximo, chegar primeiro, pra que???
A pé, cruzamos olhares, existe cumplicidade, respeito e solidariedade, totalmente diferente de quando estamos apostando corrida contra o tempo de dentro de nossos carros cada vez maiores e mais luxuosos...
Andar a pé, humaniza...

Um comentário:

  1. Nós também decidimos, ao voltar desta última viagem, não termos mais carro. Foi uma decisão acertada. A dependência é mais psicológica do que outra coisa! Parabéns pela escolha! Beijos e parabéns pelo blog também. Está muito lindo. Namaste! Pedro.

    ResponderExcluir